Light – 2ª via de conta

A Light possui um atendimento personalizado para os seus diversos tipos de clientes.

Se você é um cliente residencial, empresarial ou faz parte do Grupo Light, aqui demonstraremos como você irá retirar a segunda via da conta facilmente.

Escolha a opção de acordo com o seu perfil e veja como proceder.

  • Segunda via de conta e fatura de energia Light

     

    Bom, Se você é um cliente residencial, primeiramente, tenha em mãos fatura de um mês anterior para poder inserir as informações pedidas.

    Há duas formas de retirar a sua segunda via quando se é um cliente residencial. Uma delas é imprimindo diretamente a sua conta e a outra é recebendo por e-mail e logo após imprimir.

    1.0. Retirando a segunda via da conta residencial.

    Passo 1.1 – Na página inicial clique em “2ª via de conta“.

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    Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia 

    Passo 1.2 – Na parte de baixo da sua tela clique em “Solicitar serviço“.

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    Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia 

    Passo 1.3. – Insira primeiramente o CPF ou CNPJ do titular da conta, o Código do Cliente e posteriormente insira o Código de Segurança e clique em “Enviar“.

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    Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia

    Pronto! Após ter feito isso você terá acesso somente as contas ainda não pagas. Nesse serviço a Light não disponibiliza as contas já quitadas.

    Agora iremos para o passo-a-passo e retirar a segunda via da conta por e-mail.

    2.0. Recebendo a segunda via por e-mail.

    Passo 2.1. – Na página inicial deslise o mouse em cima no nome SUA CONTA e clique em “Conta por e-mail“.

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    Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia 

    Passo 2.2. – Na parte de baixo da sua tela clique em “Solicitar serviço“.

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    Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia

    Passo 2.3. – Insira primeiramente o CPF ou CNPJ do titular da conta, o Código do Cliente e posteriormente insira o Código de Segurança e clique em “Enviar“.

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    Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia

    Pronto! Agora é só conferir na caixa de entrada do seu e-mail e imprimir a sua segunda via da conta.

    Veja também: Como retirar a 2ª Via de conta da Cedae.


  • Se você é um grande cliente empresarial Light. Veja como proceder para retirar a sua segunda via de conta.

    1.0. – Retirando a segunda via de conta empresarial.

    Passo 1.1. – Na página inicial na parte superior clique em “Para Empresas” e a página irá mudar de cor, então clique em “2ª via de Conta“.

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    Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia

    Passo 1.2. – Agora, nessa janela flutuante na sua tela, preencha os campos sinalados para acessar a sua conta.

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    Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia

    Se você ainda não é um grande cliente empresarial e deseja se cadastrar. Aqui também mostraremos como iniciar o preenchimento dos seus dados.

    2.0. – Cadastrando a sua empresa. 

    Passo 2.1. – Na página inicial na parte superior clique em “Para Empresas” e a página irá mudar de cor, então clique em “2ª via de Conta“.

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    Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia

    Passo 2.2. – Agora, nessa janela flutuante na sua tela clique em “Não é credenciado? Clique aqui“.

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    Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia

    Passo 2.3. – Na página seguinte, preencha os campos informados nesses 3 passos e a medida que você for concluindo clique em “Avançar”

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    Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia

    Pronto! Após ter concluído todos esses pré-requisitos, a Light irá lhe identificar e, logo, lhe atenderá.

  • Se você é um membro do Grupo Light e participa de projetos sociais, o procedimento para retirar a segunda via da fatura é um pouquinho diferente dos modos anteriores, mas não é nada difícil.

    Passo 1. Na página inicial na parte superior clique emGrupo Lighte a página irá mudar de cor, então clique em2ª via de Conta“.

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    Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia

     

     Passo 2. Na página seguinte clique em “Segunda via de conta“.

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    Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia

     

    Passo 3. Na parte de baixo da sua tela clique em “Solicitar serviço“.

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    Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia

     

    Passo 4. Insira primeiramente o CPF ou CNPJ do titular da conta, o Código do Cliente e posteriormente insira o Código de Segurança e clique em “Enviar“.

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    Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia

     

    Pronto! Após ter feito isso você terá acesso somente as contas ainda não pagas. Nesse serviço a Light não disponibiliza as contas já quitadas.

  • Light Já 

    Faltou luz? Light Já! Comunique automaticamente a falta de luz através do SMS ou do Twitter. Fácil, prático e rápido.

     

    Para comunicar falta de luz através de seu celular, envie o código da instalação impresso em sua conta de energia elétrica por mensagem de texto (SMS) para o nº 54448. Envie somente os números, sem espaços. O serviço está disponível para clientes Claro, Oi, Vivo, Tim e Nextel e é limitado a duas mensagens de texto por dia, por telefone celular.

     

    Já no Twitter, envie #luz instalação por DM (mensagem direta) para o @lightclientes. Lembre-se de colocar um espaço entre #luz e a sua instalação. Ex: #luz 0406666663

     

    Dicas de uso:

     

    • Encontre o seu Código da Instalação em destaque na sua conta, no box verde. Ele começa com 04.

     

    • Para melhorar a identificação da localidade, envie apenas o código da instalação, sem outros números ou textos.

     

    • No Twitter, lembre-se de colocar espaço entre #luz e a instalação.

  • Falta de Luz

    0800 021 0196

    Emergência Grandes Cidades

    0800 282 1380

    Disque Light-Comercial

    0800 282 0120

    Deficientes Auditivos

    0800 285 2453

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