A Light possui um atendimento personalizado para os seus diversos tipos de clientes.
Se você é um cliente residencial, empresarial ou faz parte do Grupo Light, aqui demonstraremos como você irá retirar a segunda via da conta facilmente.
Escolha a opção de acordo com o seu perfil e veja como proceder.
Bom, Se você é um cliente residencial, primeiramente, tenha em mãos fatura de um mês anterior para poder inserir as informações pedidas. Há duas formas de retirar a sua segunda via quando se é um cliente residencial. Uma delas é imprimindo diretamente a sua conta e a outra é recebendo por e-mail e logo após imprimir. 1.0. Retirando a segunda via da conta residencial. Passo 1.1 – Na página inicial clique em “2ª via de conta“. Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia Passo 1.2 – Na parte de baixo da sua tela clique em “Solicitar serviço“. Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia Passo 1.3. – Insira primeiramente o CPF ou CNPJ do titular da conta, o Código do Cliente e posteriormente insira o Código de Segurança e clique em “Enviar“. Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia Pronto! Após ter feito isso você terá acesso somente as contas ainda não pagas. Nesse serviço a Light não disponibiliza as contas já quitadas. Agora iremos para o passo-a-passo e retirar a segunda via da conta por e-mail. 2.0. Recebendo a segunda via por e-mail. Passo 2.1. – Na página inicial deslise o mouse em cima no nome SUA CONTA e clique em “Conta por e-mail“. Passo 2.2. – Na parte de baixo da sua tela clique em “Solicitar serviço“. Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia Passo 2.3. – Insira primeiramente o CPF ou CNPJ do titular da conta, o Código do Cliente e posteriormente insira o Código de Segurança e clique em “Enviar“. Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia Pronto! Agora é só conferir na caixa de entrada do seu e-mail e imprimir a sua segunda via da conta. Veja também: Como retirar a 2ª Via de conta da Cedae. Se você é um grande cliente empresarial Light. Veja como proceder para retirar a sua segunda via de conta. 1.0. – Retirando a segunda via de conta empresarial. Passo 1.1. – Na página inicial na parte superior clique em “Para Empresas” e a página irá mudar de cor, então clique em “2ª via de Conta“. Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia Passo 1.2. – Agora, nessa janela flutuante na sua tela, preencha os campos sinalados para acessar a sua conta. Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia Se você ainda não é um grande cliente empresarial e deseja se cadastrar. Aqui também mostraremos como iniciar o preenchimento dos seus dados. 2.0. – Cadastrando a sua empresa. Passo 2.1. – Na página inicial na parte superior clique em “Para Empresas” e a página irá mudar de cor, então clique em “2ª via de Conta“. Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia Passo 2.2. – Agora, nessa janela flutuante na sua tela clique em “Não é credenciado? Clique aqui“. Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia Passo 2.3. – Na página seguinte, preencha os campos informados nesses 3 passos e a medida que você for concluindo clique em “Avançar” Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia Pronto! Após ter concluído todos esses pré-requisitos, a Light irá lhe identificar e, logo, lhe atenderá. Se você é um membro do Grupo Light e participa de projetos sociais, o procedimento para retirar a segunda via da fatura é um pouquinho diferente dos modos anteriores, mas não é nada difícil. Passo 1. Na página inicial na parte superior clique em “Grupo Light” e a página irá mudar de cor, então clique em “2ª via de Conta“. Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia Passo 2. Na página seguinte clique em “Segunda via de conta“. Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia Passo 3. Na parte de baixo da sua tela clique em “Solicitar serviço“. Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia Passo 4. Insira primeiramente o CPF ou CNPJ do titular da conta, o Código do Cliente e posteriormente insira o Código de Segurança e clique em “Enviar“. Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia Pronto! Após ter feito isso você terá acesso somente as contas ainda não pagas. Nesse serviço a Light não disponibiliza as contas já quitadas. Light Já Faltou luz? Light Já! Comunique automaticamente a falta de luz através do SMS ou do Twitter. Fácil, prático e rápido. Para comunicar falta de luz através de seu celular, envie o código da instalação impresso em sua conta de energia elétrica por mensagem de texto (SMS) para o nº 54448. Envie somente os números, sem espaços. O serviço está disponível para clientes Claro, Oi, Vivo, Tim e Nextel e é limitado a duas mensagens de texto por dia, por telefone celular. Já no Twitter, envie #luz instalação por DM (mensagem direta) para o @lightclientes. Lembre-se de colocar um espaço entre #luz e a sua instalação. Ex: #luz 0406666663 Dicas de uso: Falta de Luz 0800 021 0196 Emergência Grandes Cidades 0800 282 1380 Disque Light-Comercial 0800 282 0120 Deficientes Auditivos 0800 285 2453Segunda via de conta e fatura de energia Light
Crédito: Foto/Reprodução Marcos Garcia
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