Segunda via boleto Fies – Caixa

  • O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

    Muito estudantes têm dúvidas diversas sobre o programa do governo federal, e uma das mais comuns é sobre a emissão do boleto de segunda via da mensalidade do FIES.

    Caso você não saiba, é possível emitir a segunda via do boleto fies no conforto de sua casa, em seu notebook, tablet ou celular com muita facilidade.

     

    Quer emitir 2 Via do Boleto FIES?

    No site da Caixa Econômica Federal é disponibilizado um link para acesso rápido ao sistema de emissão da segunda via do FIES. Clique aqui caso deseje emitir sua segunda via.

    No link http://www3.caixa.gov.br/fies/asp/Boleto/BoletoOnline2.asp ,você poderá gerar a segunda via e realizar o pagamento da sua mensalidade FIES.

  • Como posso solicitar o financiamento do FIES?
    Para solicitar o FIES, o estudante deve estar regularmente matriculado em um curso superior de graduação não gratuito, oferecido por uma Instituição cadastrada no Programa e que tenha avaliação positiva nos processos de conduzidos pelo MEC.

    Sou menor de idade. Posso ter Financiamento Estudantil?
    Sim. Quando comparecer à agência da CAIXA para assinar o contrato, deverá estar acompanhado também de seu pai, mãe ou representante legal.

    Como tirar meu CPF?
    Solicite seu CPF em qualquer agência da CAIXA, apresentando o Título de Eleitor e carteira de identidade. Você receberá um protocolo com o código de atendimento. No dia útil subseqüente consulte o número de seu CPF na Internet, endereçowww.receita.fazenda.gov.br, ou na agência da CAIXA. Depois você receberá o cartão de CPF em seu endereço. A CAIXA também emite 2a via de CPF.

    Já sou formado em um curso superior. Posso ter FIES, para meu curso atual?
    Sim, desde que não tenha sido beneficiado anteriormente pelo FIES e nem esteja inadimplente com o Programa de Crédito Educativo – PCE/CREDUC.

    Posso mudar o fiador de meu contrato?
    Sim, a qualquer tempo, e, obrigatoriamente, quando o fiador não apresentar idoneidade cadastral, o fiador não comprovar a renda mínima exigida ou se o fiador vier a falecer. Compareça na agência da CAIXA onde assinou o contrato e apresente o novo fiador.

    Como posso pagar as prestações?
    Tanto as parcelas trimestrais de juros quanto as prestações mensais são pagas por meio de Extrato de Pagamento, enviados ao endereço do estudante, bem como via boleto on-line e ainda disponibilizado em qualquer agência da CEF, disponível no site do FIES na internet, podendo ser quitadas em toda a rede de lotéricos, correspondentes bancários e agências da CAIXA, bem como na rede bancária em geral, até a data de vencimento.

    Após o vencimento, as prestações em atraso só poderão ser pagas nas agências da CAIXA. Mantenha seu endereço sempre atualizado para receber todas as notícias sobre o FIES. Para maior facilidade, oferecemos o débito automático em sua conta corrente na CAIXA. Consulte seu Gerente. É essencial que esteja rigorosamente em dia com as obrigações para manter-se no FIES.

    Veja mais informações sobre o FIES na seção sobre o financiamento.

    Crédito: conteúdo extraído do site da Caixa Econômica Federal.

Segunda via boleto Fies – Caixa
4 (80%) 14 votos