Elektro – 2ª via de conta, fatura

A Elektro é uma das maiores distribuidoras de energia elétrica no Brasil abastecendo 228 cidades, destas 223 no estado de São Paulo e 5 no estado do Mato Grosso do Sul.

Nessa tutorial disponibilizamos dois meios para você efetuar o pagamento da sua fatura Elektro.

A primeira é por meio do recebimento da sua segunda via através do e-mail e a segunda é por meio do pagamento no débito automático.

Veja a seguir os exemplos:

  • Segunda via de conta e fatura de luz Elektro

     

    Passo 1. Acesse o site da Elektro e clique em “2ª via de fatura”.

    elek01

    Crédito: Montagem/Reprodução Marcos Garcia

    Passo 2. Agora clique em “Conta por e-mail”.

    elek02

    Crédito: Montagem/Reprodução Marcos Garcia

    Passo 3. Clique em “Quero receber minha conta por e-mail”.

    elek03

    Crédito: Montagem/Reprodução Marcos Garcia

    Passo 4. Digite o seu CPF/CNPJ e sua senha. Após isso clique em “Acessar”.

    elek04

    Crédito: Montagem/Reprodução Marcos Garcia

    Passo 5. Siga os procedimentos abaixo para você receber a sua segunda via por e-mail:

    1. Clique em “Entrega de Conta”
    2. Selecione a opção “Enviar por e-mail”
    3. Escolha em qual e-mail você quer receber (é possível cadastrar mais de um e-mail separando-os por ponto e vírgula)
    4. Clique em “Confirmar”

    Pronto! Sua próxima conta será enviada com mais privacidade, e você ainda vai colaborar com o meio ambiente, reduzindo a impressão e o acúmulo de papel.

    elek05

    Crédito: Montagem/Reprodução Marcos Garcia

  • Segunda via de conta e fatura de luz Elektro

     

    Passo 1. Acesse a página da Elektro e clique em “Débito Automático”.

    elek09

    Crédito: Elektro

    Passo 2. Novamente clique em “Débito automático” ou você pode ignorar esse passo e rolar a página para baixo e clicar no sinal de (+) em Débito Automático.

    elek10

    Crédito: Montagem/Reprodução Marcos Garcia

    Passo 3. Clique em “Quero cadastrar o débito automático”.

    elek11

    Crédito: Montagem/Reprodução Marcos Garcia

    Passo 4. Ao abrir a nova página insira o CPF/CNPJ do titular e a senha. Conclua clicando em “Acessar”.

    elek12

    Crédito: Montagem/Reprodução Marcos Garcia

    Passo 5. Ao acessar a sua conta siga os seguintes passos:

    1. Selecione “Débito automático”
    2. Selecione seu banco*
    3. Digite o número de sua agência e conta bancária (atenção ao digitar esses dados!)
    4. Clique em cadastrar

    Pronto! Sua próxima conta será automaticamente** debitada e você terá mais tempo para investir sua energia no que realmente importa.

    *Se o seu banco não estiver na relação, solicite o débito diretamente em sua agência bancária.

    **Se por qualquer motivo a conta não for debitada, você poderá receber uma notificação por e-mail.

    elek13

    Crédito: Elektro

    Veja como retirar a segunda via da Sanesul (CLIQUE AQUI)

  • Central de Relacionamento com o cliente

     

    Se preferir solicitar os nossos serviços através da URA (Unidade de Resposta Audível), ou registrar a sua manifestação com um de nossos agentes de relacionamento, utilize um dos telefones abaixo:

    Baixa tensão

     0800 701 01 02 (ligação gratuita)

    Clientes conectados em tensão 127V/220V como residências, comércios, pequenas indústrias, atividades rurais, etc. e sem transformador particular.

    Média e alta tensão

    0800 701 01 03 (ligação gratuita)

    Clientes conectados em tensão igual ou superior a 2,3kV, com carga instalada superior a 75.000W e transformador particular.

    Clientes portadores de deficiência auditiva

    0800 701 01 55  (ligação gratuita)

    Desde que utilizem aparelho telefônico adaptado para essa finalidade.

    Atendimento disponível 24 horas por dia nos 7 dias da semana.

     

    Atendimento Pessoal

    CLIQUE AQUI e clique no último item em “Atendimento presencial” e selecione a cidade em que você reside para conhecer os postos de atendimento mais próximo de sua residência.

    Atendimento por E-mail

    Envie a sua solicitação para o e-mail abaixo informando o seu “código” para facilitar sua identificação.

    • Baixa tensão = atendimento@elektro.com.br
    • Média e alta tensão = personalizado@elektro.com.br
    • Poder público = publico@elektro.com.br
    • Solicitações de projeto particular = particular@elektro.com.br

    Atendimento disponível 24 horas por dia nos 7 dias da semana.

    Ouvidoria

    0800 0124050

    (disponível das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados)

    Portadores de deficiência auditiva e/ou de fala

    0800 701 01 55 (ligação gratuita)

    É necessário utilizar um aparelho telefônico adaptado para essa finalidade.

    Carta

    Rua Ary Antenor de Souza, 321

    Jardim Nova América –  Campinas – São Paulo

    CEP 13.053-024

    Aos cuidados da Ouvidoria

    Veja como retirar a segunda via da Sanesul (CLIQUE AQUI)

Elektro – 2ª via de conta, fatura
5 (100%) 2 votos